18/05/2023 16h40

Frente Parlamentar de Combate à Pobreza será lançada na próxima segunda-feira

Objetivo é debater e propor soluções às causas que levam o Maranhão a apresentar um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Frente Parlamentar de Combate à  Pobreza será lançada na próxima segunda-feira
Arnaldo Melo disse que a pobreza é um problema que incomoda há anos a classe política maranhense

O deputado Arnaldo Melo (PP) anunciou para a próxima segunda-feira (22) o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, com o objetivo de debater e propor soluções às causas que levam o Maranhão a apresentar um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. O ato será às 16h, no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia. 

O parlamentar disse que esse é um problema que incomoda há anos a classe política maranhense. “Todos os governos que passaram deram, de alguma maneira, sua contribuição para a superação dessa mazela. No entanto, continuamos na mesma situação. Por que não conseguimos sair desse cipoal?”, questionou.

Arnaldo Melo esclareceu que a inspiração para sua proposta vem da constatação da vontade da atual composição da Alema de elevar o Maranhão a patamares mais altos de desenvolvimento.

“Nós temos consciência da grandiosidade desse problema. Contamos também com o apoio do governo Lula, que tem como uma de suas prioridades o combate à fome. Não tenho dúvidas de que poderemos chegar a um diagnóstico. Não queremos politizar esse instrumento. Desenvolveremos um trabalho focado nas causas que fazem com que o Maranhão ainda se encontre entre os estados mais pobres do Brasil”, afirmou.

A Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, de acordo com Arnaldo Melo, é uma entidade associativa que defende interesses comuns constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia Legislativa, tendo como objetivo promover, articular e desenvolver propostas para reduzir os índices de pobreza no Maranhão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA