19/05/2023 14h52

Ana do Gás participa de evento sobre educação com prefeitas e prefeitos do Maranhão

Assecom / Dep. Ana do Gás

Divulgação
Deputada Ana do Gás ao lado de autoridades no Encontro da Educação, realizado no Multicenter Sebrae

Nesta sexta-feira (19), a deputada Ana do Gás (PCdoB) participou, ao lado do governador Carlos Brandão e do secretário de Educação e vice-governador, Felipe Camarão, do Encontro da Educação com prefeitas e prefeitos do Maranhão, no Multicenter Sebrae.

O evento foi marcado pela assinatura de cinco acordos e termos de cooperação técnica para o fortalecimento da educação maranhense e pela cerimônia de entrega da segunda edição do 'Prêmio Escola Digna' e do 'Selo Prefeito Amigo da Educação', reconhecimentos que evidenciam o compromisso com a qualidade da educação no estado.

Na solenidade, foram homenageados 117 prefeitos e prefeitas com o selo 'Prefeito Amigo da Educação'. A honraria é concedida aos gestores municipais que se destacam na implementação de políticas e projetos educacionais com o objetivo de promover melhorias significativas no sistema educacional de suas respectivas localidades.

Além disso, a cerimônia também celebrou a entrega do Prêmio Escola Digna, que contemplou 36 escolas. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em garantir um ambiente educacional adequado e propício ao desenvolvimento dos alunos.

O governador Carlos Brandão destacou a importância da parceria entre o governo estadual, os municípios e parlamentares na promoção de avanços na área da educação. Ele enfatizou o compromisso de sua gestão em fortalecer o sistema educacional, visando formar cidadãos preparados para os desafios do futuro.

A deputada Ana do Gás destacou a importância do Encontro da Educação com prefeitos e prefeitas do Maranhão, cujo fortalecimento da rede de ensino tem demonstrado a relevância do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo em todo o Maranhão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA