23/05/2023 12h13

Saúde: Deputada Daniella viabiliza ambulância para município de Caxias

Mais 50 veículos serão entregues ainda este ano, de acordo com o Governo do Maranhão. Outras cidades serão beneficiadas através de indicação da parlamentar

Assecom/Dep. Daniella

Saúde: Deputada Daniella viabiliza ambulância para município de Caxias
Deputada Daniella e o governador Carlos Brandão entregam chave da ambulância ao prefeito de Caxias, Fábio Gentil

A deputada estadual Daniella (PSB), em parceria com o Governo do Estado, entregou mais uma ambulância para a cidade de Caxias, em evento realizado pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (22). Ao todo, 44 viaturas de saúde foram destinadas a municípios maranhenses pelo Poder Executivo Estadual, por meio de parceria com a Assembleia Legislativa.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual e objetivam garantir transporte adequado e seguro de pacientes. Mais 50 veículos serão entregues ainda este ano, de acordo com o Governo do Maranhão. Outras cidades serão beneficiadas através de indicação da deputada Daniella.

“Fico feliz em saber que a população de Caxias vai contar com essa ambulância moderna e equipada. O veículo vai atender demandas de toda a região. Já protocolei indicações para viabilizar esse importante benefício a outros municípios, a exemplo de Presidente Dutra”, pontuou Daniella.

O prefeito da cidade de Caxias, Fábio Gentil, agradeceu o comprometimento da deputada Daniella com o seu município. “A deputada tem cumprido seu papel e ajudado muito o município nos mais diversos setores. Hoje, a saúde está sendo contemplada e tenho certeza que essa conquista vai ser fundamental para que possamos melhorar os atendimentos em nossa região”, destacou Gentil.

As ambulâncias têm custo de R$ 263.060,00 cada e são do tipo unidade básica com suporte para sistema avançado de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também podem ser equipadas, ainda, como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos dispõem de pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA