24/05/2023 10h48

‘Café com Notícias’ - Mario Cardoso detalha as ações e conquistas da Univimar

Presidente da Univimar assinalou, também, que o papel do vice e da vice nos municípios vai além de substituir o prefeito quando necessário

Agência Assembleia

Miguel Viegas
‘Café com Notícias’ - Mario Cardoso detalha as ações e conquistas da Univimar
Presidente da Univimar, Mário Cardoso, em momento da entrevista à jornalista Elda Borges

O programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (24), na TV Assembleia, recebeu o presidente da União dos Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (Univimar), vice-prefeito da cidade de Monção, Mário Cardoso, que falou sobre o papel da entidade, as ações e conquistas obtidas.

“Nós criamos a Univimar para dar um suporte técnico, uma atenção melhor para que os vice-prefeitos possam estar realmente preparados para assumir a administração da cidade quando for necessário”, ressaltou.

Mário Cardoso assinalou, ainda, que o papel do vice vai além de substituir o prefeito quando necessário, mas também desenvolver movimentos sociais, organizar reuniões para debater políticas públicas, ouvir a reivindicações e necessidades da população local, elaborar ações que levem melhorias para o seu município, entre outras.

O presidente da Univimar falou, também, sobre a PEC dos Vice-prefeitos, que está em tramitação na Câmara dos Deputados Federais. A Proposta de Emenda à Constituição tem o objetivo de autorizar o servidor público investido no mandato de vice-prefeito a receber as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, desde que exista compatibilidade de horários. Na prática, a PEC equipara a situação do servidor vice-prefeito à do servidor vereador, que já possui essa autorização.

O programa 'Café com Notícias' tem apresentação da jornalista Elda Borges e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Miguel Viegas
Mário Cardoso, que é vice-prefeito de Monção, com a jornalista Elda Borges, no
Mário Cardoso, que é vice-prefeito de Monção, com a jornalista Elda Borges, no 'Café com Notícias'

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA