24/05/2023 15h50

Fabiana Vilar destaca importância de premiação da Educação realizada pelo governo estadual

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Fabiana Vilar fala sobre evento voltado para a educação e elogia gestão de Carlos Brandão

Durante discurso na sessão desta quarta-feira (24), a deputada Fabiana Vilar (PL) destacou a cerimônia de entrega do 'Prêmio Escola Digna', realizada em São Luís, no dia 19 de maio, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Para a parlamentar, o evento foi um encontro para celebrar os avanços da educação no estado. Ao todo, 35 escolas foram agraciadas.

“Eu fico muito honrada de falar nesta tribuna que, dessas 35 escolas, oito são da região do Turi. São prefeituras administradas pelo PL que receberam selos ouro, prata e bronze. Isso me deixa muito orgulhosa, pois fui votada naquela região e sou a defensora daquele povo. Quando eu vejo a educação sendo destaque, isso me honra muito. Logo, eu não poderia deixar de registrar este grande feito para a nossa educação”, discursou Fabiana Vilar.

Além de parabenizar todos os prefeitos premiados, a deputada destacou o município de Centro do Guilherme, considerado um case de sucesso pelo governador Carlos Brandão e pelo vice-governador, Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação.

“Eu parabenizo todos os prefeitos, abrindo esse parênteses para Centro do Guilherme. Podem procurar o histórico dessa cidade, que há pouco mais de dez anos era vista no mapa apenas pelo seu menor IDH, um dos menores do país e, hoje, é case de sucesso na educação com escolas climatizadas e merenda decente”, enfatizou.

Ambulâncias

Ao encerrar o pronunciamento, Fabiana Vilar parabenizou o governador Carlos Brandão pelos investimentos realizados na saúde, com a entrega de novas ambulâncias aos municípios.

“Agradeço muito ao nosso governador pela parceria e por agir como governador municipalista. Obrigada, governador Carlos Brandão. Nós estamos aqui nesta Casa para somarmos forças com o senhor para que o Maranhão realmente tenha o melhor governo que já vivemos”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA