24/05/2023 16h55

Entra em vigor nova lei da deputada Fabiana Vilar que homenageia as mulheres do campo

Assecom/Dep. Fabiana Vilar

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Entra em vigor nova lei da deputada Fabiana Vilar que homenageia as mulheres do campo
Na tribuna, a deputado Fabiana Vilar mostra o documento comprovando a sanção da lei

O governador Carlos Brandão (PSB) sancionou, no dia 15 deste mês, a lei 11.931/2023, originária do Projeto de Lei 036/2023, de autoria da deputada Fabiana Vilar (PL), que institui a ‘Semana da Mulher Rural’, no Maranhão. A lei tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelas mulheres que atuam no campo, promovendo a igualdade de gênero e o desenvolvimento rural sustentável.

Com a sanção, a ‘Semana da Mulher Rural’ será comemorada anualmente, na semana do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher , e irá contar com uma série de atividades, como palestras, seminários, feiras e exposições, que visam destacar a importância do trabalho das mulheres rurais e incentivar a participação feminina no desenvolvimento do campo.

A iniciativa da deputada Fabiana Vilar visa garantir mais visibilidade e reconhecimento ao trabalho das mulheres que atuam no campo, muitas vezes invisibilizadas. A Semana da Mulher Rural é uma importante conquista para as mulheres do Maranhão, que agora terão uma data oficial para celebrar suas conquistas e discutir seus desafios.

“Estamos celebrando uma grande conquista para as mulheres maranhenses. Sempre foi um desejo meu homenagear as mulheres do campo, pois sou filha de agricultor, vim da roça e me senti no dever de representá-las”, afirma a parlamentar.

Com a sanção da lei pelo governador Carlos Brandão, o Maranhão se torna um dos estados pioneiros na valorização do trabalho das mulheres rurais, contribuindo para a construção de um país mais justo e igualitário.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA