30/05/2023 17h53

Rodrigo Lago destaca avanços no setor agropecuário com investimentos do Governo do Estado

Assecom / Dep. Rodrigo Lago

icone-whatsapp
Biaman Prado
Rodrigo Lago destaca avanços no setor agropecuário com investimentos do Governo do Estado
Na tribuna, deputado Rodrigo Lago fala sobre os investimentos do estado no setor agropecuário

Na sessão plenária desta terça-feira (30), o deputado Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, fez uso da tribuna para destacar os avanços na agropecuária do estado, fruto de investimentos do governo do Maranhão.

Na última segunda-feira (29), o Governo do Maranhão realizou solenidade para anunciar investimentos e promover ações no setor agropecuário, evento que contou com a presença de deputados estaduais, autoridades do setor produtivo, empresários do ramo e corpo técnico do estado. 

“A Assembleia Legislativa esteve presente acompanhando o anúncio pelo governador de várias medidas para a área agropecuária. A meta é ter o Maranhão livre da aftosa sem vacinação, o que é muito importante, abrindo mercado internacional para a exportação da nossa carne, que passará também a ser beneficiada aqui no estado”, explicou Rodrigo Lago.

Na ocasião, o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço para entrega de 34 veículos que vão otimizar as ações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), na fiscalização de propriedades rurais e do comércio de venda de vacinas e de agrotóxicos. 

Parceria

Também foi assinada ordem de serviço para a reforma de 59 escritórios da agência. Outro investimento autorizado foi a confecção de móveis para a sede e os escritórios da Aged em todo Maranhão, frutos de parceria firmada entre a Agência e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que vai utilizar mão-de-obra dos apenados, para a confecção de toda mobília.

“Aqui no Maranhão, quem comete crimes é punido, paga pelo seu crime, mas também trabalha para a sociedade, um programa importantíssimo que vem sendo conduzido pelo secretário Murilo Andrade”, ressaltou Lago sobre a parceria da Aged com a Seap.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA