31/05/2023 17h21

Creche-Escola Sementinha promove curso de Inteligência Emocional para servidores

Agência Assembleia

Biaman Prado
O curso repassou aos profissionais da creche entendimentos acerca das principais teorias sobre Inteligência Emocional

A Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), iniciou, nesta quarta-feira (31), curso sobre Inteligência Emocional para seus professores e servidores. A iniciativa visa orientar os colaboradores a desenvolverem a capacidade de lidar com os sentimentos e o controle das emoções, utilizando-os para o sucesso pessoal e profissional.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, disse que a inteligência emocional é primordial na atividade dos professores, pois pode promover melhores resultados, aumentar a capacidade para lidar com as tensões vivenciadas na escola e no cotidiano, assim como melhorar as competências de relacionamento interpessoal.

“Foi algo sonhado pelo Gedema e pela Escola do Legislativo há muito tempo. Quem cuida também merece ser cuidado. Os nossos profissionais precisam ter esse tempo de cuidado para que consigam externar seus sentimentos”, afirmou Cynthia.

De acordo com a psicoterapeuta Fabiana Ferreira, durante os três dias de curso, os profissionais terão entendimento acerca das principais teorias sobre a Inteligência Emocional e a sua aplicabilidade.

“A importância da inteligência emocional está em ajudar uma pessoa a ser mais criativa e a estabelecer melhores abordagens para lidar com conflitos e diversas situações, comportando-se de maneira racional e influenciando outras pessoas para resolver de maneira construtiva os problemas do dia a dia”, explicou.

Mudança

A professora Thaís Reis agradeceu a oportunidade e disse que o curso a ajudará a aprender a lidar com suas frustrações e, assim, ajudar outras pessoas.

“Comecei a enxergar os desafios da vida com uma visão bem diferente, até porque entendi que muitas vezes o problema está em nós e não nos outros. O curso me possibilitou conhecer mais as pessoas, mas mal sabia eu que a incrível mudança acontecia dentro de mim”, declarou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA