02/06/2023 16h27

'Sementinha' conclui curso sobre inteligência emocional voltado para professores e servidores

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Creche-Escola Sementinha conclui curso sobre inteligência emocional

Depois de três dias de programação, a Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), concluiu, nesta sexta-feira (2), curso sobre inteligência emocional direcionado a professores e servidores, ministrado pela psicoterapeuta Fabiana Ferreira.

A diretora da creche-escola frisou que o curso, com abordagem na questão do controle das emoções para o sucesso pessoal e profissional, foi realizado em parceria com a Escola do Legislativo, com a participação de 31 servidores.

“A ideia foi proporcionar um momento de reflexão a partir do autoconhecimento. É muito importante que os profissionais consigam administrar bem seus sentimentos para que possam trabalhar com os alunos e agir em situações de conflito. Foi uma experiência de grande valia para a nossa equipe”, disse.

A psicoterapeuta Fabiana Ferreira ressaltou que o equilíbrio emocional é um ponto importante para qualquer pessoa e que o curso instigou os servidores a fazerem uma análise sobre as suas 'feridas do passado’, dentro de um processo de ressignificação de experiências. Esse exercício é necessário para o aumento da capacidade de lidar com tensões vivenciadas na escola e no cotidiano.

“Assim, eles passarão a observar melhor as crianças, já que passam a ter uma nova consciência a partir de suas experiências ressignificadas. Fiquei encantada também com o cuidado que eles têm com as crianças e de saber do quanto eles são generosos e que estão aqui por amarem o que fazem”, disse Fabiana Ferreira.

A servidora Poliana Milhomem, que é psicóloga da Creche-Escola Sementinha, destacou que o treinamento foi bastante proveitoso e foi um exercício de resgate de passagens da vida. “Algo que faz toda a diferença no nosso trabalho com crianças e, de alguma forma, nos ajuda a fazer uma reflexão sobre a vida e sobre o nosso trabalho aqui na creche”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA