06/06/2023 14h47

CCJ aprova PL de Fernando Braide que garante proteção à saúde do trabalhador

A iniciativa tem como objetivo garantir mais qualidade de vida e segurança aos trabalhadores maranhenses. Após aprovação pela CCJ, o PL segue para análise das comissões temáticas

Assecom/Dep. Fernando Braide

icone-whatsapp
CCJ aprova PL de Fernando Braide que garante proteção à saúde do trabalhador
Fernando Braide afirmou que a Política de Proteção à Saúde do Trabalhador visa garantir seu bem-estar físico, emocional e mental

De autoria do deputado estadual Fernando Braide (PSD), o Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Proteção à Saúde do Trabalhador foi aprovado, na segunda-feira (5), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com o texto, o objetivo é garantir mais qualidade de vida e segurança aos trabalhadores maranhenses.

Tirar o Maranhão do atraso tem sido uma das prioridades do mandato do deputado Fernando Braide, que tem apresentado uma série de projetos com foco no desenvolvimento do estado. Base da cadeia econômica, os trabalhadores são os beneficiados pelo novo projeto de lei aprovado pela CCJ, com relatoria do deputado estadual Florêncio Neto (PSB).

“A Política Estadual de Proteção à Saúde do Trabalhador é um mecanismo que busca garantir a saúde física, emocional e mental dos nossos trabalhadores. Entendemos que, para trabalhar bem, é preciso ter qualidade de vida. Tendo essa atenção, além de cuidar da nossa população, teremos profissionais mais motivados e, consequentemente, resultados melhores na atuação dos negócios em nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Após aprovação pela CCJ, o PL segue para análise pelas comissões temáticas e, em seguida, será votado em plenário para, então, seguir à sanção governamental.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA