06/06/2023 16h44

Deputado Júnior Cascaria destaca importância da retomada de obras federais paralisadas no Maranhão

O parlamentar disse que é necessário que haja repactuação dessas obras para que os municípios consigam avançar e conclui-las, principalmente no que se refere às escolas e creches municipais

Assecom / Dep. Júnior Cascaria

Divulgação
Deputado Júnior Cascaria participou da reunião que fez um panorama geral das obras paralisadas ou inacabadas no estado

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) participou, na manhã desta terça-feira (06), da reunião conjunta das Comissões de Obras, Educação e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre o panorama geral das obras paralisadas ou inacabadas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos municípios maranhenses. Os parlamentares membros das comissões reuniram-se com o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, prefeito do município de São Mateus.

Membro titular das Comissões de Obras e do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Júnior Cascaria ressaltou a importância da retomada das obras, principalmente das escolas e creches municipais.

”É de grande relevância tratarmos desse tema. É necessário que haja repactuação dessas obras para que os municípios consigam avançar e conclui-las, principalmente no que se refere à questão das escolas e creches municipais, que precisam ser entregues a quem mais precisa”, afirmou.

O presidente da Famem, Ivo Rezende, disse que, com a nova política do governo federal, estão sendo criadas condições muito mais favoráveis para a retomada das obras paralisadas. “O desafio, agora, é replicar as experiências bem-sucedidas de alguns municípios para todos os outros do nosso estado”, frisou.

Estudo

As Comissões de Obras, Educação e Meio Ambiente pediram apoio à Consultoria Legislativa da Casa para que seja aprofundado, também, um estudo sobre experiências exitosas, realizadas em outros estados, para a melhoria dos indicadores educacionais no Maranhão.

A reunião contou também com a presença dos deputados Ricardo Arruda (MDB), Cláudio Cunha (PL), Júlio Mendonça (PCdoB), Carlos Lula (PSB), Wellington do Curso (PSC), Júnior Cascaria (Podemos), Davi Brandão (PSB) e Solange Almeida (PL).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA