07/06/2023 14h39

Zé Inácio destaca posse do novo superintendente da Sudam

Parlamentar marcou presença ao lado de lideranças de movimentos sociais, deputados, vereadores e prefeitos

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Zé Inácio destaca posse do novo superintendente da Sudam
Deputado Zé Inácio em pronunciamento na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira

O deputado Zé Inácio (PT) foi à tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (7), destacar que, na segunda-feira (5), participou, em Belém (PA), da posse do ex-senador Paulo Rocha na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O parlamentar marcou presença ao lado de lideranças de movimentos sociais, deputados, vereadores e prefeitos.

Inácio frisou a urgência mencionada por Paulo Rocha para recuperar a Sudam, que passou, nos últimos quatro anos, por um processo de desmonte. Ele ressaltou, entre outras coisas, o projeto de construção de um conselho com a inclusão de representantes dos diversos setores da sociedade.

“Paulo Rocha assume a Sudam em um momento de reestruturação de vários Ministérios e pastas importantes para o desenvolvimento econômico da região da Amazônia Legal. A Sudam tem um papel fundamental no fomento a investimentos para o desenvolvimento da nossa região com sustentabilidade. Eu acho que o meio ambiente é algo que nunca deva ficar à margem da gestão”, destacou Zé Inácio.

O deputado disse, ainda, que a Sudam foi abandonada no governo anterior e que dispõe de apenas 10% do orçamento que tinha, mas que está sendo reestruturada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Zé Inácio também destacou em seu pronunciamento a retomada de obras inacabadas pelo Governo Federal no Maranhão. Ele informou que o Brasil tem quase 400 mil obras paralisadas e que o Maranhão lidera o ranking de projetos do FNDE estacionados.

“Nada acontece por acaso. Não é que os prefeitos do Maranhão não tenham interesse na execução dessas obras. A verdade é que isso aconteceu porque o governo de Jair Bolsonaro virou as costas para o Maranhão e, agora, nós estamos vivenciando outro momento. Ontem, em Timon, foram inauguradas 500 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, que retorna com um novo formato, dando mais oportunidade às famílias”, disse

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA