O deputado estadual Vinicius Louro está fazendo um trabalho de acompanhamento importante nas comunidades rurais do Maranhão. Na última sexta-feira (18), o parlamentar levou até ao Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA), os representantes da comunidade Gleba Belágua do município de Tutóia, o presidente da comunidade de assentamento, Edilson Gonçalves, a tesoureira Marinete Pereira e os membros da comunidade Altemir Alves e Raimundo Nonato.
Em reunião com o presidente do ITERMA, Mauro Jorge, os representantes da comunidade apresentaram documentações que visam o bem-estar e melhor qualidade de vida da comunidade visto que ela vem crescendo consideravelmente, como explicou o presidente da comunidade, Edilson Gonçalves.
Entre as principais prioridades protocoladas estão: A regularização das terras do assentamento, recadastramento dos assentados, medição das quadras associativas do assentamento e a garantia do título definitivo das terras aos trabalhadores para que seja possível a efetuação do atendimento previdenciário dos trabalhadores assentados.
Segundo o presidente do ITERMA, Mauro Jorge, até o final do mês de março, após os documentos protocolados, a associação comunitária dos lavradores da Gleba Belágua estará incluída na programação de assentamentos do Instituto de Terras do Maranhão.
Para o deputado Vinicius Louro as outras reivindicações que a comunidade solicitou, como uma Unidade de Saúde e uma quadra poliesportiva serão levadas por ele ao Governo do Estado após a regularização das terras.
“Nosso trabalho de comprometimento com o povo do Maranhão não para, fazemos o acompanhamento nas secretarias e se for possível vamos em busca em outras instâncias para que as reivindicações do povo sejam atendidas. Mediante a regularização do assentamento de Gleba Belágua irei pessoalmente ao governador levar todos os pleitos daquela comunidade”, afirmou Vinicius Louro.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil