O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) garantiu, na sessão desta quarta-feira (14), que prefeito eleito de Parnarama, Raimundo Silveira, é ficha limpa. Florêncio criticou o posicionamento do colega de plenário, Rafael Leitoa (PDT), por haver dito, na semana passada, que o registro da candidatura do prefeito eleito não teria sido deferido, por não ser ficha limpa.
De forma enfática, Carlinhos Florêncio garantiu: "Ele é ficha limpa, sim!". O deputado do PHS disse, que mesmo com toda consideração que tem à pessoa do colega de plenário, ele estava mal informado quando fez a acusação. Ele cumprimentou o prefeito eleito, que estava na galeria, no momento do discurso, acompanhado do filho Fernando.
O deputado contou que o juiz em primeiro grau terminou por agir certo, ao aceitar o registro da candidatura, o que foi ratificado em segundo grau, no TRE. Carlinhos Florêncio afirmou também que Leitoa havia dito que Silveira teria 16 contas com parecer por desaprovação, mas que o mesmo lembrou naquele que o TSE não tem autonomia para fazer julgamento e sim somente parecer, de acordo com decisão do STF.
“Com relação também à sessão da Câmara Municipal de Parnarama, no dia 01/12, que chegou um relatório do TSE, no mesmo dia foi votado, dando assim início à rejeição da conta do Raimundinho na Câmara Municipal. Claramente uma sessão completamente irregular, completamente fora dos padrões de que se precisa para aprovação ou desaprovação de conta de uma Prefeitura”, disse.
Sobre o caso de que o Raimundo Silveira tinha uma ação por improbidade administração no STJ, Florêncio lei decisão do dia 07/12/2016, referente a essa questão: “No caso dos autos não ficou evidenciado a prática de ato doloso e de culpa grave que tenha efetivamente causado prejuízo ao erário municipal e resultado em proveito pessoal. Dessa forma, na narração dos fatos, não se vislumbra indícios mínimos de improbidade administrativa. Esta é uma decisão do STJ sobre esse processo no dia 07. Então, mais uma vez, comprovando em primeiro grau e em segundo grau que está ratificada, comprovando que o Raimundo Silveira é ficha-limpa”, avaliou.
Ao finalizar, o deputado afirmou que o prefeito foi eleito com uma grande quantidade de votos. “Ele poderia ser candidato, e não só poderia ser, mas também foi eleito com grande e esmagadora votação, mostrando mais uma vez que a vontade popular corrobora com a Justiça, o que o tornou pela quinta vez prefeito”, assegurou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil