A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa apreciou a constitucionalidade e legalidade de pareceres a vários projetos apresentados por deputados, na reunião desta terça -feira (4).
Da pauta da reunião ordinária faziam parte algumas propostas também que foram deixadas para ser analisadas na próxima terça.
Um dos projetos retirados de pauta é o de lei ordinária nº 038/0217, de autoria do deputado Josimar de Maranhãozinho (PP), que dispõe sobre a criação do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, em Carutapera, tendo como relatora a deputada Francisca Primo (PT).
Outro retirado é o projeto de lei ordinária nº 026/2017 do deputado Wellington do Curso (PP), que propõe a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e parturiente contra a violência obstétrica no Estado; sendo o relator o deputado Antônio Pereira (DEM).
O parecer sobre o projeto de lei ordinária Nº 018/2017 de autoria do deputado Sérgio Frota (PSDB), que obriga os Postos Estaduais de Distribuição de Medicamentos a realizarem Cadastro de Celular de Pacientes para previamente informar aos usuários acerca da disponibilidade de medicamento para sua retirada, foi rejeitado, tendo como relator Levi Pontes.
Outro rejeitado é de autoria do deputado Josimar de Maranhãozinho, que dispõe sobre a criação da “Ouvidoria Penitenciária” no Estado, que teve Pontes como relator também.
Um dos projetos que recebeu parecer favorável é o de lei ordinária Nº 023/2017, de autoria do deputado Alexandre Almeida, que dispõe sobre o monitoramento eletrônico de apenados no âmbito do Estado, que teve como relator o deputado Levi Pontes (PCdoB). O parecer sobre o projeto de lei ordinária nº 028/2017 de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que dispõe sobre o cancelamento de serviços prestados de forma contínua, também recebeu sinal verde, relatado por Francisca Primo
Dois projetos de resolução legislativa também receberam sinal verde para votação em plenário. Uma é de autoria do deputado Júnior Verde (PRB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Izac Muniz Matos; e a outra apresentada por Alexandre Almeida, que concede a mesma medalha ao presidente do Tribunal de Justiça, Cleones Carvalho Cunha, tendo como relator de ambos Levi Pontes.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil