Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (04), o deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), destacou pesquisa que apontou o governador Flávio Dino (PCdoB), o segundo no ranking de melhor gestor do país pelo cumprimento de promessas de campanha. Flávio Dino aparece com 78,37% e o governador de Rondônia, Cafúcio Moura, está em primeiro lugar, com 78,78%.
“Nós, da base do governo, temos que dar sustentação para o governador continuar a fazer esse trabalho. Eu tenho acompanhado o governador em praticamente todos os municípios maranhenses onde ele tem levado investimentos para diversos setores, como segurança pública; educação, através do Programa Escola Digna; o Mais asfalto; o programa Mais Renda; perfuração de poços artesianos e outros benefícios”, acentuou Raimundo Cutrim.
Ele lembrou que hoje, o governador entregou 51 viaturas as polícias militar e civil. Também destacou que é um compromisso do governador colocar asfalto em todos os 217 municípios, como também dar uma atenção especial aos 30 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH; entregar ambulância em todos os municípios e instalar Escola Digna em todos os municípios maranhenses. “Tem o Mais Esporte e Lazer; Bolsa Escola e Mais Produção, por meio da Agricultura Familiar. Então, são esses programas todos que o governador tem levando aos municípios”.
Crime eleitoral
O deputado criticou informações divulgadas nas redes sociais que afirmam que prefeitos e deputados levaram viaturas, ambulâncias e outros investimentos para as cidades. “Isso é um absurdo; isso é crime eleitoral; é captação ilícita de voto. Deputado não está levando nada para município nenhum, isso é ação do governo. É o compromisso do governo na sua campanha eleitoral. Então, independente de quem seja o prefeito, ali está a viatura, ali está a ambulância, ali está o asfalto. É uma ação do Governo. Isto aqui é que nós temos que ficar em mente”, afirmou Raimundo Cutrim,
Ele destacou ainda que, quando o deputado leva investimento para uma cidade, ele tira da sua emenda parlamentar. “Agora eu ouvi o deputado dizer: não, eu levei uma ambulância. Mas você vai olhar no Portal da Transparência, e essa ambulância é do dinheiro do governo, não é emenda de deputado. Então, como é que eu posso dizer que ambulância foi da minha emenda, se no Portal está dizendo que não é”, indagou Raimundo Cutrim.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil