O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, visitaram os prédios do antigo CAIC da Cidade Operária, em São Luís, e do Maiobão, em Paço do Lumiar, pois estudam a viabilidade de implantação de uma unidade em cada uma das áreas. O parlamentar, autor da solicitação, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira, para registrar a vistoria.
“Hoje de manhã, fomos ao prédio do CAIC e fizemos uma análise panorâmica sobre as condições daquele prédio. Constatamos que cabe perfeitamente uma unidade do Iema para atender aos jovens da região da Cidade Operária e da Cidade Olímpica. O reitor levará ao setor de Engenharia e de Pedagogia para uma análise técnica, e apresentará o pleito ao governador Flávio Dino, no sentido de garantir a primeira unidade naquela região, uma das mais populosas de São Luís”, informou.
Ao sair do CAIC da Cidade Operária, a comitiva seguiu para o CAIC do Maiobão, em Paço do Lumiar. De acordo com o socialista, as condições do prédio são precárias, mas uma reforma resolverá o problema.
A prefeitura de Paço do Lumiar, segundo o deputado, havia designado um terreno para esse fim, mas devido a conflitos e situações envolvendo a comunidade, o projeto ficou inviabilizado. Para resolver o empasse, a sugestão é a implantação em outro local. No caso, no CAIC Maiobão.
O deputado adiantou que a proposta será apresentada ao prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, para que ele possa examinar a possibilidade. “Quando fui secretário de Ciência e Tecnologia, vi a possibilidade de implantação do Iema de Paço do Lumiar, mas o terreno é problemático, e nós temos o prédio do CAIC, que pode ser recuperado, colocado em condições plenas para esse fim, com biblioteca, laboratórios, quadra esportiva, refeitório, entre outras coisas”, ressaltou.
O objetivo de Bira do Pindaré com as duas sugestões de local é assegurar, com brevidade, a implantação do Instituto nas duas regiões. Ele destacou que o objetivo é garantir um futuro melhor para a juventude maranhense e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.
“Nós fizemos essas indicações e estamos acompanhando cada passo. Se Deus quiser, teremos respostas positivas para que isso possa ser uma realidade”, concluiu.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil