A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, profundamente, o falecimento do desembargador Raymundo Liciano de Carvalho, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ocorrido nesta segunda-feira (23).
O desembargador Raymundo Liciano foi um homem honrado, sua vida foi pautada nos princípios éticos e morais e, ao longo de sua carreira, contribuiu expressivamente para o fortalecimento da magistratura com sua atuação no Judiciário maranhense.
Os integrantes da Assembleia Legislativa se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz divina os console e lhes dê serenidade para enfrentar esta imensurável perda.
Natural de Mirador, Raymundo Liciano de Carvalho bacharelou-se em Direito em 1971, pela Universidade Federal do Maranhão. Destacou-se como advogado do Tribunal de Contas e inspetor trabalhista do Ministério do Trabalho, por concurso público.
Também concursado, foi nomeado juiz em 1978. Exerceu as funções judicantes nas comarcas de Penalva, Cururupu e Imperatriz. Em São Luís, foi titular da 3ª Vara da Fazenda Pública. Promovido a desembargador, foi empossado em 22 de outubro de 1997.
Em março de 2003, assumiu o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até 17 de dezembro do mesmo ano, quando foi eleito presidente.
Em dezembro de 2005, voltou a ser eleito vice-presidente e corregedor do TRE. Foi eleito vice-presidente do TJMA em 14 de fevereiro de 2007 e, no mesmo ano, assumiu a presidência da Corte Estadual de Justiça, em substituição ao desembargador Augusto Galba Maranhão.
Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil