Vinicius Louro volta a pedir providências ao caso da idosa morta após corte de energia em sua casa

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Vinicius Louro
07/02/2020 11h33 - Atualizado em 07/02/2020 18h39

Vinicius Louro volta a pedir providências ao caso da idosa morta após corte de energia em sua casa
Vinicius Louro classificou como desumana a atitude do funcionário em não atender aos apelos dos familiares da idosa | Biaman Prado

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira (5), onde voltou a falar e pedir providência sobre o caso da idosa de 92 anos que morreu após um funcionário da empresa Equatorial Energia efetuar o corte de energia em sua residência, em Imperatriz, impedindo-a de realizar o procedimento de nebulização que necessitava. A idosa sofria de problemas respiratórios e fazia uso do aparelho por prescrição médica.

O parlamentar classificou como desumana a atitude do funcionário em não atender aos apelos dos familiares, efetuando o corte devido ao atraso de uma conta do mês de janeiro.

"O que mais chama atenção é a atitude desumana de olhar uma idosa de 92 anos, doente, e não ter a sensibilidade, o bom senso, de repensar a decisão de cortar a sua energia. Onde vamos parar? Será que a casa dessa senhora quebraria ou enriqueceria a Equatorial Energia se passasse mais um, dois ou três dias? O Maranhão está revoltado, e eu levantei a bandeira porque estou ao lado do povo", declarou o parlamentar.

O deputado disse ainda que espera que a empresa tome providências para que casos como este não voltem a ocorrer no estado. "O nosso movimento neste caso é para que isto o que ocorreu em Imperatriz não aconteça novamente no Maranhão, nem no Brasil. Nós repudiamos a atitude dessa empresa que só pensa em lucros e não cumpre com suas responsabilidades", enfatizou.

O parlamentar citou ainda a Lei Anticorte, de autoria do deputado Duarte Jr. (PCdoB), que tem o voto favorável de Vinicius Louro, mas rejeitada pela maioria dos deputados, em 2019.

"No ano passado, nós tentamos aprovar a Lei Anticorte, mas os deputados, na sua maioria, entenderam que não era importante para o estado do Maranhão, não era importante para a população. Não interessa quem é o autor do projeto, o que interessa é o benefício que ele traria para a população, e eu estava defendendo os direitos do povo", lembrou ele.

Apartes

Os deputados Leonardo Sá (PL), Zito Rolim (PDT) e Duarte Jr. (PCdoB) fizeram apartes durante o pronunciamento de Vinicius Louro.

"No ano passado, nós tentamos resolver aqui essa situação, através do Projeto Anticorte, apresentado pelo deputado Duarte Jr., como muito bem o senhor salientou, por questões políticas, acabaram não aprovando o texto", discorreu deputado Leonardo Sá.

"Sabemos que todas as empresas têm suas normas a serem cumpridas, mas também temos que nos preocupar em fazer um treinamento com esse pessoal, pois é muita falta de humanidade. A pessoa precisa ter discernimento para não agir da forma como fez o cidadão em Imperatriz, ao cortar a energia da residência dessa senhora", complementou Zito Rolim.

"Quero não apenas me solidarizar, mas apoiar a iniciativa do deputado Vinicius Louro, que foi o primeiro parlamentar a trazer esse caso ao nosso conhecimento, através daquele triste vídeo, com as imagens daquele consumidor diante de uma situação absurda", disse Duarte Jr.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA