Yglésio destaca medidas adotadas por Paulo Vélten na Presidência do TJMA

icone-whatsapp
Agência Assembleia
11/05/2022 16h47 - Atualizado em 11/05/2022 17h35

Yglésio destaca medidas adotadas por Paulo Vélten na Presidência do TJMA
Deputado Yglésio elogiou as primeiras ações do desembargador Paulo Vélten na Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão | Agência Assembleia

Na sessão plenária desta quarta-feira (11), o deputado Yglésio Moyses (PSB) destacou a eleição do desembargador Paulo Vélten à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA). O parlamentar ressaltou que Vélten editou, na terça-feira (10), uma norma restabelecendo o horário de funcionamento do Poder Judiciário, bem como o atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

“Dou meus aplausos para o presidente do TJMA pela coragem de caminhar com a sociedade. Parabéns ao desembargador Paulo Vélten e meu repúdio àqueles que são cheios de privilégios dentro do serviço público e que não querem atender as pessoas que tanto precisam no Maranhão”, afirmou Yglésio.

O parlamentar explicou que a justificativa para manter o horário reduzido do atendimento foi o consumo excessivo de energia elétrica. “O Judiciário tem, cada vez mais, investido em energia solar. Essa justificativa é tão pífia e vai em direção contrária ao que a gente tem da necessidade do acesso universal à justiça”, ressaltou.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA