O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacma) participa, neste sábado (28), do 2º Congresso Maranhense de Análises Clínicas / COMAC, no Multicenter Sebrae.
O evento conta com a presença de profissionais reconhecidos na área de saúde, com renome local e nacional, além de uma ampla programação de palestras e debates. O público, estudantes e profissionais da área da saúde, também está marcando presença no stand o Laboratório Lacmar, onde pode conferir a proposta do laboratório que reúne Tecnologia e Inovação em prol da saúde.
Os visitantes podem conhecer em detalhes toda a operação do Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país, sendo responsável pela realização de mais de 330 mil exames / mês e pelo atendimento a mais de 1.200 pacientes / dia. E mais, todos os visitantes que passarem pelo stand, vão concorrer ao sorteio de uma visita guiada no Parque Tecnológico do Lacmar. Uma verdadeira aula imersiva no que há de mais avançado e preciso em exames laboratoriais.
E nessa sexta – feira (27) às 15h, no Auditório Monte Pascoal, um dos assuntos mais esperados será abordado pela pesquisadora Elda Noronha, Pós-doutora em atenção ao câncer e Assessora Científica do Lacmar. Ela vai falar sobre os resultados da pesquisa “Perfil de doenças onco-hematológicas triadas por hemograma, em pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H)”, realizado na grande São Luís pelo time do Lacmar. O estudo mostra como os exames laboratoriais, como o hemograma e a análise microscópica criteriosa, são de grande importância para o diagnóstico de doenças onco-hematológicas nos estágios iniciais da doença, quando muitas vidas podem ser salvas. Essa pesquisa já obteve grande repercussão em recente Congresso de Hematologia em São Paulo. E agora poderá ser acompanhada em detalhes no 2º Congresso Maranhense de Análises Clínicas (Comac) em São Luís.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil