Cláudio Brito
Repórter da Assecom
A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa vai visitar, em data a ser definida, os hospitais Aldenora Bello e PAM Diamante para verificar, in loco, o sistema de atendimento aos pacientes nas duas casas de saúde.
Um requerimento neste sentido, de autoria da deputada Tereza Murad (PSB), foi aprovado hoje (terça-feira, 23), por unanimidade, pelos deputados que compõe a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
Segundo a deputada Tereza Murad, as visitas servirão para os parlamentares conhecerem, de perto, a “triste realidade” do atendimento prestado as pessoas carentes nos dois hospitais públicos.
De acordo com a deputada, no hospital Aldenora Belo existe um conflito de interesses de setores do governo do Estado e a fundação que administra a casa de saúde, prejudicando a população.
“Precisamos ver o que está ocorrendo no Aldenora Belo, pois o governo do Estado retirou um repasse mensal de R$ 500 mil do hospital. Com isso, quem sofre são os pacientes que precisam da casa de saúde para se tratar”, afirmou Tereza Murad.
Com relação ao PAM Diamante, a deputada recebeu denuncias que o hospital está marcando consultas com um prazo de, no mínimo, três meses, ocasionando a desistência dos pacientes que não querem esperar tanto tempo para serem atendidos.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil