A criação do Grupo de Trabalho desencadeou uma série de ações e atividades que serão colocadas em prática nos próximos meses. Uma delas são os mutirões de atendimento
A reunião, ocorrida no edifício-sede da instituição, em São Luís, contou com a presença de defensores públicos, servidores, representantes de instituições governamentais e da sociedade civil que militam na defesa dos direitos deste segmento.
Os representantes da sociedade civil, presentes na reunião, parabenizaram a Defensoria pelo empenho na discussão da política. “Estamos muito felizes pelo engajamento da Defensoria e pela escuta sensível a partir das nossas vivências. Quando se pensa nessa política, este é o caminho”, comentou a presidente da UPV/Santa Inês, Eriveth Teixeira.
A criação do Grupo de Trabalho desencadeou uma série de ações e atividades que serão colocadas em prática nos próximos meses. Uma delas são os mutirões de atendimento voltados à pessoa trans, travesti e não-binarie que objetivam realizar o procedimento de retificação de prenome e marcador de gênero no registro civil. Realizados desde 2021, os mutirões serão agora sistematizados, e integrarão um dos componentes dos projetos itinerantes da Defensoria Pública do Estado.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil