Introdução ao Windows, Excel, Word, Power Point e internet foram alguns dos temas abordados na capacitação, dividida em seis módulos, com carga horaria de 80 horas
A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) encerrou o curso de formação básica de informática para servidores da Casa e público externo. Com carga horaria de 80 horas, a capacitação foi dividida em seis módulos, sendo duas turmas com dez alunos cada. As aulas foram ministradas pelo professor de informática Alessandro Freitas.
“Esse curso foi oferecido pela Escola do Legislativo para quem pretende iniciar os trabalhos com informática ou aqueles que queiram reciclar seus conhecimentos”, explicou Freitas.
Introdução ao Windows, Excel, Word, Power Point e internet foram alguns dos temas abordados na capacitação.
A pedagoga Roseane Rodrigues foi uma das participantes do curso. Ela destacou a importância de se reciclar. “Excelente iniciativa da Assembleia Legislativa. Esse curso nos dá oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos em informática, que está cada dia mais presente no nosso dia a dia", disse.
Para a assessora parlamentar Raissa Oliveira, o curso é fundamental para ajudar na profissionalização dos funcionários e do público em geral.
“Hoje em dia é essencial um curso de informática para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Que bom que a Alema está oferecendo esse curso para a sociedade”, concluiu.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil