A ouvidora explicou que as ouvidorias têm o papel de interlocução entre o cidadão e o estado
O programa Café com Notícias desta terça-feira (5) falou sobre as políticas desenvolvidas pela Ouvidoria da Mulher que garantem a proteção às mulheres. E para tratar do assunto, a apresentadora Elda Borges recebeu a ouvidora estadual da mulher, Josélia Palma.
“Uma das atribuições da ouvidoria é levar informação para as mulheres. Porque mulher informada é mulher que sabe dos seus direitos. E o nosso papel é garantir o direito das mulheres e que elas possam se proteger”, ressaltou Josélia.
A ouvidora explicou que as ouvidorias têm o papel de interlocução entre o cidadão e o estado, sendo no caso da mulher uma interlocução com toda a rede de proteção com a qual elas podem contar.
Josélia disse, ainda, que os resultados dessa escuta têm sido positivos, com mulheres cada vez mais buscando a Ouvidoria para se informar, denunciar e, também, dando um feedback positivo do trabalho que vem sendo realizado.
Entre as políticas desenvolvidas para essas mulheres está o ‘Capacita Elas’, que oferece mais de 100 cursos em 15 áreas diferentes do conhecimento, como estética e confeitaria. Há, ainda, o programa ‘Elas Constroem’, que vai inserir a mulher no mercado de trabalho na área da construção civil. Além de diversos outros.
Segundo Josélia, o principal objetivo dessas políticas é possibilitar que as mulheres tenham independência financeira e, assim, possam se sentir seguras e confiantes para sair de um ambiente de violência, seja ela física, psicológica, etc.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil