Zito Rolim

Zito Rolim PV

Aniversário: 08/10
Profissão: Empresário
E-mail: dep.zitorolim@al.ma.leg.br


BIOGRAFIA


Tradicional comerciante em Codó, iniciou suas aspirações políticas impulsionado pela vontade popular. Em uma campanha emocionante e movida pela esperança dos codoenses, Zito Rolim foi eleito prefeito em 2008, libertando o município de uma série de governos autoritários, retrógrados e perseguidores. Em 2012, Zito Rolim foi reeleito e carregado nos braços do povo para mais um mandato de muito trabalho e realizações. Realizações estas que fizeram Codó crescer e se desenvolver.

Sabendo da necessidade de ver todo o seu trabalho ganhar continuidade, Zito Rolim conseguiu fazer seu sucessor, com a eleição do jovem empresário Francisco Nagib para prefeito de Codó em 2016, provando que o seu grupo continua coeso, forte e no caminho certo.  

Em seus dois mandatos, Zito conseguiu levar para população alguns feitos inéditos na infraestrutura, como, por exemplo, a construção do novo portal, a reformulação de toda a entrada da cidade, a ponte sobre o Rio Codozinho, a construção de escolas e creches, ginásios e quadras poliesportivas, novas praças, além de três mil casas para as famílias codoenses, amenizando significativamente o problema do déficit habitacional em Codó.

Assim, Zito ficou conhecido como o prefeito trabalhador.

Mas, o maior feito de Zito Rolim foi cuidar do bem mais valioso do município: os codoenses. Grande defensor da liberdade de expressão, Zito sempre deu espaço a todas as opiniões, respondendo as críticas com mais trabalho e sem perseguir seus opositores, garantindo, assim, os valores mais essenciais da democracia.

Em seu legado, Zito Rolim contribuiu para modernizar, desenvolver e transformar o município, cuidando do povo e fazendo de Codó uma cidade melhor, mais justa e feliz para se viver.

+ ARTIGOS