Thaiza Hortegal anuncia que prefeito de Pinheiro será patrono de turma de Medicina da UFMA

Assecom/Dep. Thayza Hortegal
12/09/2019 15h33 - Atualizado em 12/09/2019 16h00

A primeira dama de Pinheiro e deputada estadual, Dra. Thaiza Hortegal (PP), presenciou o convite formulado ao seu esposo, o prefeiro de Pinheiro, Luciano Genésio (PP),  para ser o patrono de formatura da primeira turma de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) da Princesa da Baixada. O convite foi anunciado pelo futuro médico Adilao Lima, durante um jantar com os formandos, na noite desta quarta-feira (11). A professora Dra. Micheline Mesquisa será a patronesse da turma.

“Luciano Genésio mostra-se um verdadeiro gestor, um amigo da universidade. É por meio da nossa colação de grau que o curso de Medicina se legitima, em Pinheiro, criando raízes que sustentarão os frutos do progresso e do desenvolvimento humano que um curso de Medicina proporciona na sua região de atuação. Que um dia possamos retribuir todo o acolhimento, a confiança e a esperança que foram depositadas por este povo tão amado. Em forma de agradecimento, temos a honra de convidar vossa excelência para ser o patrono da primeira turma de Medicina aqui de Pinheiro. Desejamos compartilhar esse momento tão especial e esperado com Vossa Excelência, representando todos os pinheirenses, demonstrando toda a nossa gratidão”, discursou o aluno Adilao Lima, representando a primeira turma de formandos.

O prefeito Luciano Genésio agradeceu: “É um privilégio para mim atender a esse convite. Assim como é um privilégio para os pinheirenses ver a primeira turma de médicos formados em nossa cidade, onde esses profissionais tiveram contato direto com a realidade local. Sei que alguns não são de origem, sequer, deste estado, mas espero que se sintam motivados a voltarem e servir aqui também como médicos. Quero agradecer a presença da deputada Dra. Thaiza, que também é médica, pediatra, que ajudou muito o município e a região ao longo do tempo e dizer que podem contar conosco sempre. O que é melhor para a cidade, é melhor para mim”, disse o prefeito Luciano.

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal vê o curso como um grande atrativo de investimentos públicos e privados, além de proporcionar uma ampliação no quadro de profissionais da saúde no estado. A parlamentar, que também é médica, serviu na região, onde compartilha grandes experiências como profissional.

“Sei da importância de um curso como esse para Pinheiro, porque atrai investimentos públicos e privados, amplia nosso quadro de médicos na região da Baixada, a partir do momento que alguns decidem atuar no município como profissionais, e isso será muito gratificante. Eu mesma, enquanto médica, percorri muitas cidades desta região, muitos povoados de Pinheiro, atendendo e dando o melhor de mim como profissional para a saúde deste povo e sou muito grata pela experiência. Parabéns aos formandos, ao patrono e ao prefeito Luciano que, tenho certeza, continuará dando o melhor para que este curso finque raízes nesta região e se aprimore cada vez mais, se tornando referência no estado”, destacou Dra. Thaiza.