Alunos da Creche-Escola Sementinha visitam Museu Histórico e Artístico do Maranhão

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/09/2019 11h47 - Atualizado em 17/09/2019 07h41

Alunos da Creche-Escola Sementinha visitam Museu Histórico e Artístico do Maranhão

Alunos da Creche-Escola Sementinha realizaram, na semana passada, uma visita ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão, localizado na Rua do Sol.

Durante a atividade extra-escola, as crianças do segundo ano A e B, acompanhadas de professoras e coordenadas da Escola, tiveram a chance de conhecer o Museu e puderam obter informações sobre todo o mobiliário e acervo da casa, composto por coleções de pinturas, esculturas, azulejarias, documentos, fotografias e gravuras.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Ilza Lima, disse que “para todos nós, e principalmente para os nossos alunos, foi um aprendizado muito bom e muito importante”.

Ela informou que a ideia é que a partir de agora os alunos sejam levados a outras atividades extra-escola, com visitas a monumentos e outros locais do Centro Histórico de São Luís.

Ilza Lima adiantou que, no próximo dia 28 de setembro, os alunos serão levados ao Teatro Artur Azevedo, no horário das 15 às 18 horas, para assistir ao espetáculo ‘Zoró Zureta’, show infantil do cantor e compositor Zeca Baleiro.

“A ida dos nossos alunos a este espetáculo, no Teatro Artur Azevedo, é um presente da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, já como parte das comemorações do Dia das Crianças, que faremos em nossa Creche Escola”, afirmou a diretora da instituição.

Além da diretora da Creche-Escola Sementinha, Ilza Lima, também acompanharam os alunos na visita ao Museu Histórico e Artístico do Maranhão a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Andrea Evangelista, o diretor administrativo, Salatiel Sodré, e as professoras Alda Baldez, Vanessa Cruz, Leonildes Maciel e Alessandra Pereira.

Atualmente, está à frente da presidência do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) a Sra. Ana Paula Lobato. Ela conta com uma equipe docente que planeja, administra e desenvolve as atividades pedagógicas da Creche Escola Sementinha, para que esta instituição se torne cada vez mais uma referência e, no futuro, esses alunos tenham uma senda de muito sucesso.

A Creche-Escola Sementinha funciona no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Sítio Rangedor, no Cohafuma, com padrões adequados e exigidos por lei para uma escola de qualidade. A Assembleia Legislativa e o Gedema são as entidades mantenedoras e responsáveis pela Creche Escola Sementinha.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA