Assessoria de Planejamento adotará projeto sustentável nas dependências da Assembleia

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
18/10/2019 18h26 - Atualizado em 18/10/2019 18h50

Assessoria de Planejamento adotará projeto sustentável nas dependências da Assembleia
Assistente legislativo Aziz Júnior, a coordenadora Joelma e a assessora Rafaela Lago com o desembargador Jorge Rachid | Divulgação

A Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Asplan) da Assembleia Legislativa do Maranhão reuniu-se, nesta sexta-feira (18), com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para uma troca de experiências em relação ao programa de sustentabilidade adotado nas dependências da Corte.

A ideia, segundo a assessora chefe da Asplan, Rafaela Lago, é adotar o mesmo projeto sustentável nos diversos setores da Alema, baseado, inicialmente, na conscientização do uso de descartáveis, por meio da campanha “Adote um Copo”.

Outra medida executada pelo Tribunal é o reaproveitamento do lixo, encaminhado para uma cooperativa de catadores, que torna fonte de renda o que seria descartado. 

“Ficamos encantados com o projeto desenvolvido. São ações simples, mas que, com certeza, farão a diferença no dia a dia do nosso ambiente de trabalho. Pretendemos adotar todas essas medidas sustentáveis na Assembleia. Seremos mais um bom exemplo para os demais órgãos”, frisou Rafaela Lago.

No TJMA, Rafaela e o assistente técnico Legislativo da AL, Abdelaziz Aboud, foram recebidos pelo coordenador da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, desembargador Jorge Rachid, e pela coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Joelma Nascimento. 

 “Nós ficamos muito felizes com a boa recepção que tivemos na Corte, onde os coordenadores do programa se colocaram à disposição para levar o projeto ao Parlamento de forma atuante e engajada”, enfatizou Rafaela. 

Posteriormente, os coordenadores envolvidos no programa sustentável conhecerão os setores da Alema. Além disso, ministrarão palestras que envolvam a temática, no sentido de orientar os servidores. Ao término do encontro, Rafaela Lago e Abdelaziz Aboud receberam da Comissão copos feitos de fibra de coco e de papel reciclável, como forma de incentivo para dar início ao projeto.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA