Leonardo Sá solicita implantação de polo de produção de EPIs

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Leonardo Sá
27/05/2020 16h59

 Leonardo Sá solicita implantação de polo de produção de EPIs
O deputado Leonardo Sá, que é médico por formação, durante atendimento a paciente em hospital | Divulgação

Com a alta demanda nas unidades hospitalares em todo o Maranhão, o médico e deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) a implantação de um Polo Estadual de Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), por meio da Indicação Parlamentar 686/2020, já que o número de casos envolvendo profissionais na linha de frente têm crescido consideravelmente nas últimas semanas. 

Para o parlamentar, o EPI é fundamental para garantir a proteção física das pessoas, principalmente as que executam atividades laborais em unidades de atendimento à saúde, no enfrentamento à COVID-19. No interior do estado, a falta de equipamento de segurança tem colocado em risco a saúde de muitos profissionais. 

“Percebo, nos plantões que venho realizando como médico, no município de Pinheiro,  a importância e necessidade da utilização de EPIs. Muitas vezes, realizamos mais de 100 atendimentos por plantão, onde 90% dos casos são indicativos de Covid-19. A demanda ainda continuará por um certo tempo, e um polo de produção seria essencial neste momento”, declarou o deputado.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA