Planejamento Estratégico - Assembleia realiza diagnóstico de qualificação dos servidores

icone-whatsapp
Ribamar Santana - Agência Assembleia
22/01/2021 13h51

O assessor de Planejamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, Aziz Júnior, afirmou, na manhã desta sexta-feira (22), que a elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Legislativo Estadual está em fase de diagnóstico de qualificação dos servidores, com previsão de conclusão até meados de fevereiro.

“Essa etapa é de fundamental importância, uma vez que identificará em que áreas vamos precisar qualificar os servidores da Casa para a execução do Planejamento Estratégico. Por intermédio da Intranet da Assembleia, os servidores estão respondendo a um questionário que disponibilizamos, no qual eles manifestam suas necessidades de qualificação nas diversas áreas de abrangência e atuação das atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo estadual”, esclareceu Aziz Júnior.

Segundo Aziz Júnior, após o diagnóstico, a etapa seguinte será a de análise dos projetos a serem executados quando da implementação do Planejamento Estratégico. “Essa também é outra etapa fundamental, pois define as ações a serem desenvolvidas quando da sua execução”, explicou.

Planejamento Estratégico

É todo o processo de criação e execução de uma estratégia para alcançar objetivos dentro de uma organização. Desde a definição das metas, até as tomadas de decisão, mobilizações e efetivas ações para alcançar o que se propôs com foco na consecução dos objetivos definidos.

De acordo com Aziz Júnior, o trabalho de elaboração do Planejamento Estratégico da Assembleia segue seu cronograma de execução com as adaptações feitas em razão da pandemia do novo coronavirus (Covid-19). “Em breve, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), deverá anunciar sua conclusão e o início de sua execução”, concluiu.

 

 



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA