Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís

Assecom - Dep. Yglésio Moises
22/01/2021 18h10

Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
Yglésio pediu à Procuradoria-Geral de Justiça que investigue o processo de vacinação em São Luís | Divulgação

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), após denunciar indícios de irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19 cometidas no Centro de Imunização de São Luís, em suas redes sociais, solicitou à Procuradoria-Geral de Justiça, nesta sexta-feira (22), que sejam realizadas investigações sobre o caso.

A solicitação, que também será oficializada junto à Prefeitura de São Luís, refere-se às irregularidades encontradas pelo deputado, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, durante fiscalização realizada no Centro de Vacinação contra a Covid-19, na capital.

Na ocasião, o deputado encontrou indícios de que profissionais de saúde que não são do grupo que atua na linha de frente estavam ‘furando fila’ e tomando a vacina. Além disso, o deputado também destacou a utilização de declarações por esses profissionais, emitidas por entidades de saúde da capital, para que o atendimento deles no centro fosse viabilizado.

O deputado disse que, como membro da Comissão de Saúde, continuará a fiscalizar a vacinação contra a Covid-19 no Maranhão e reportará as irregularidades sempre que existirem.

“Como membro da Comissão de Saúde e deputado eleito pelo povo, eu continuarei a fiscalizar a vacinação contra a Covid-19 em nosso Estado, dando destaque para a Grande São Luís, onde o número de doses será maior. Fazer esse tipo de atividade é importante e é nosso dever, pois precisamos garantir a todos que o Plano Municipal de Vacinação seja devidamente cumprido, levando imunização aos grupos focais, a quem mais precisa neste momento”, disse o deputado.

E prosseguiu “Durante as nossas fiscalizações que, inclusive serão intensificadas, sempre que encontrarmos irregularidades, as reportaremos às autoridades em saúde, para que elas sejam investigadas”.

No decorrer da semana, ao lado dos vereadores de Paço do Lumiar, Miércio (Avante) e Fernando Feitosa (Avante), o deputado também realizou fiscalização em unidades de saúde do município, com o objetivo de acompanhar o processo e identificar possíveis irregularidades. Na ocasião, não foram encontradas. “Um exemplo para os demais municípios”, disse o parlamentar.