A matéria publicada no “Jornal Pequeno”, edição do último domingo (8), que acusou o superintendente do Sistema Mirante, Fernando Sarney, de “usar caixa 2 para pagar ‘mesada’ das filhas”, voltou a repercutir nesta terça-feira, 10, na tribuna da Assembleia. A deputada Graça Paz (PDT) afirmou que pessoas do seu grupo político, alinhadas ao governador Jackson Lago (PDT), também já sentiram na pele o constrangimento de serem expostas através dos meios de comunicação do grupo Sarney.
O pronunciamento do deputado Joaquim Haickel (PMDB), que avaliou como gesto de desespero a matéria que ofende a família de Fernando Sarney, motivou as declarações da deputada Graça Paz (PDT). “Os meios de comunicação do vosso amigo, o empresário Fernando Sarney, às vezes, quando se dirigem ao governador Jackson Lago, ao nosso grupo político, que fazem oposição, também não medem as palavras”. Ela destacou que ao falar do Sistema Mirante não se referia diretamente a Fernando Sarney.
Graça Paz recomendou prudência: “Temos que prestar bastante atenção quando falamos das pessoas para não cometermos injustiças”. Ela também defendeu o respeito à família. “Para mim, particularmente, abaixo de Deus está a família. Sou contra qualquer coisa desse tipo quando atinge a família injustamente”.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil