O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) realizará nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, o Bazar Eletro Solidário.
Os 91 produtos que estarão disponíveis para a venda - sanduicheiras, liquidificadores, ferros de passar, batedeiras, chapinhas de cabelo, cafeteiras e grills – foram doados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Indústria do Maranhão (INMEQ). A subdiretora da Escola do Legislativa, Luciana Lago, intermediou o encontro entre a instituição e o Gedema.
A doação foi feita no mês de setembro pelo presidente da instituição, Geraldo Carvalho Júnior. Segundo ele, os produtos não possuem o selo de identificação da conformidade exigido, mas estão aprovados para uso pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
DESTINO
De acordo com a presidente do Gedema, dra. Cleide Coutinho, o dinheiro arrecadado no bazar será revertido em donativos para a Fundação Antônio Brunno, localizada no Planalto Anil II, em São Luís, que atende 600 pacientes com câncer e seus acompanhantes vindos do interior do estado.
Cleide adiantou que o grupo decidiu transformar esse dinheiro em carnes e galetos para a instituição. Além da comida, na quinta-feira (29), o grupo das esposas levará toalhas e lençóis doados por funcionários da Casa. Mas, a melhor notícia que a fundação irá receber será de que o terreno abandonado ao lado, que é parte da prefeitura e parte do governo do estado, já foi garantido a eles pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
“Neste dia nós levaremos as comidas e os cobertores e toalhas que lhes serão muito uteis, porque desses 600 pacientes, 60 fixam lá, dormem. Vamos também para dar a boa notícia de que esse terreno será finalmente doado para que eles fiquem legalmente naquela área”, explicou Cleide Coutinho.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil