O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a convocação de todos os aprovados nos últimos concursos da Polícia Civil e Militar, realizados em 2012.
Na ocasião, o parlamentar, que desde o início de seu mandato tem se posicionado em defesa da segurança pública e já realizou várias audiências públicas para discutir sobre o tema, destacou os encaminhamentos da reunião com a Comissão de Segurança Pública, realizada na manhã de hoje, que discutiu sobre a possibilidade da convocação de mais excedentes para a realização do curso de formação, bem como o término do curso de formação para os que já foram convocados no primeiro semestre.
"Juntamente com a Comissão de Segurança da Assembleia, nós recebemos, na manhã de hoje, a comissão de aprovados no último concurso da Polícia Militar de 2012. Dos encaminhamentos que tivemos, ressalto a necessidade de uma Indicação e de um Requerimento solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública, as informações sobre o curso de formação, como está o curso de formação e a possibilidade da convocação dos aprovados. Nós temos esses dois encaminhamentos e nos próximos dias estaremos colocando para a apreciação de todos os deputados para que também possam subscrever à documentação", esclareceu.
Ao discursar, o deputado Wellington também fez referência a uma publicação na qual o governador do Estado do Maranhão divulga a nomeação de mais 12 delegados aprovados no concurso, e fez um apelo ao governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para que tanto os candidatos aprovados da Polícia Militar quanto os da Polícia Civil, sejam nomeados.
"Fica, mais uma vez, o nosso apelo para que ele também possa nomear os peritos que estão aptos a serem nomeados, os excedentes da Polícia Militar e a convocação para o curso de formação dos demais investigadores. De 173 investigadores que temos aptos para o curso de formação, já foi feita a convocação de 50, então temos ainda a possibilidade de 123 investigadores aprovados no último concurso que estão aptos para a realização do curso de formação”, explicou o parlamentar
Wellington finalizou a discussão afirmando que compreende a importância da realização de concurso público, mas lembrou que ainda há candidatos já aprovados, mas que nunca foram chamados. “Compreendemos as dificuldades por que passam o país e o estado do Maranhão, mas também chamamos a atenção, a compreensão e a sensibilidade do Governador do Estado e da Secretaria de Segurança Pública para que nomeie os candidatos aprovados, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil", concluiu.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil