O deputado estadual Wellington do Curso participou, na tarde da última quarta-feira (18), de Audiência Pública que discutiu sobre o Mercado e a Feira da Cidade Operária. A Audiência aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença do deputado Adriano Sarney (PV), que presidiu a audiência; da vereadora Rose Sales (PV ); do chefe da assessoria de Planejamento, Josiano César, representando o Secretário de Infraestrutura do Estado; da representante da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, Rosany Cunha, da coordenadora de Vigilância Sanitária, Zilma Pinheiro; da presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivanilde Sampaio; da representante dos feirantes da Cidade Operária, Dona Zezé, entre outros populares.
Na ocasião, o parlamentar ouviu as denúncias dos feirantes e reafirmou o seu compromisso em defesa do trabalhador maranhense.
“Comecei a trabalhar desde cedo e, sendo feirante, adquiri lições que carrego até hoje. Hoje a Assembleia Legislativa do Maranhão tem um deputado que foi feirante e que ainda frequenta as feiras do Estado. Infelizmente, percebemos o descaso da Administração para com as feiras e, por conseguinte, trabalhadores maranhenses. Almejando atenuar tal problemática, tenho pautado as ações em defesa dos feirantes do nosso Estado, o que me faz ter cada vez mais a aproximação com tais profissionais e defender o pleno cumprimento dos direitos sociais de cada cidadão. É preciso que o feirante tenha um local de trabalho com as condições básicas, ao menos, que o permita desenvolver a sua função. Precisamos, sim, fomentar a geração de emprego e renda, combatendo a miséria que tanto assombra a população. Por saber de tal realidade e por ter a feira intimamente atrelada à minha história, tenho pautado as ações no Parlamento não em defesa de um ou de outro maranhense, mas em defesa de todos os cidadãos do Maranhão”, enfatizou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil