Durante pronunciamento na manhã da última quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna para destacar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado ontem, e, na ocasião, lamentar a incoerência quanto ao cumprimento de tais direitos no Maranhão e, especificamente, nos interiores do Estado.
Para o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, a data deve ser lembrada para trazer à tona a necessidade de se lutar pelo cumprimento de direitos essenciais, a exemplo da educação e saúde.
“Ante o dia, infelizmente, temos o seguinte questionamento: como se pode falar em igualdade entre todos os cidadãos enquanto, no estado do Maranhão, nós temos escolas funcionando em um barracão de uma choperia? Nós não podemos separar o futuro das nossas crianças pela pobreza. Não podemos permitir que, por ser hipossuficiente, a criança já esteja com seu futuro determinado pela pobreza e pela carência. Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Como falar em direitos humanos quando as pessoas morrem em fila de espera à procura de atendimento médico? Como falar em tais direitos quando o pobre é discriminado e é marginalizado pelo simples fato de não ter recursos? Não se pode falar em Direitos Humanos enquanto crianças estão sendo tratadas como bichos ”, afirmou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil