Dia 8 de março é mundialmente conhecido por ser o Dia Internacional da Mulher, e na sessão plenária desta terça (8), o deputado Fernando Furtado (PCdoB) discursou sobre a data e homenageou as mulheres pelas suas conquistas históricas e diárias.
O parlamentar fez um breve histórico sobre a origem da data. “Em 1887, operárias numa fábrica de tecido na cidade norte americana de Nova York fizeram uma grande greve, ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho tais como, redução na carga diária de trabalho para 10 horas. As fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário. Elas foram trancadas na fábrica e incendiadas,” contou.
“É importante lembrarmos, que tem sido constante a luta pela igualdade, para que as mulheres possam ter salários dignos, seus direitos reconhecidos como profissionais, poderem ingressar em todas as profissões que assim desejarem, pois as mulheres são o esteio de uma família,” lembrou.
Furtado falou ainda que todos os homens devem lutar junto com as mulheres para a garantia dos direitos das mesmas. “Orgulho-me muito de ser do Partido dos Comunistas do Brasil que hoje tem a sua primeira mulher presidenta, a deputada federal pernambucana Luciana Santos, temos também a primeira mulher presidenta do Brasil, a Dilma Rousseff. E quero aqui também parabenizar as minhas colegas de Parlamento, essas mulheres guerreiras que tem feito toda a diferença.”
Finalizando o seu discurso o deputado disse que é importante que as Políticas Públicas voltadas às mulheres sejam intensificadas para que possam diminuir os índices de violência que são alarmantes.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil