O deputado estadual Vinicius Louro (PR) foi convidado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), para atuar como fiscal na votação aberta e nominal da Mesa Diretora na Sessão Extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (10), que reelegeu os atuais presidente e vice-presidente da Casa, deputados Humberto Coutinho (PDT) e Othelino Neto (PCdoB) para o segundo biênio da 18ª legislatura, de 1º de fevereiro de 2017 até 31 de janeiro de 2019.
Para os demais cargos foram eleitos: Fábio Macedo (PDT) – segundo vice-presidente: Josimar de Maranhãozinho (PR) – terceiro vice-presidente; Adriano Sarney (PV) – quarto vice-presidente; Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário; Stênio Rezende (PMB) – segundo secretário; Zé Inácio (PT) – terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) – quarto secretário.
A chapa única – intitulada “União e Progresso” – foi eleita com o voto de 38 dos 42 deputados. Houve apenas quatro ausentes: Graça Paz (PSL), César Pires (DEM), Sousa Neto (Pros) e Edson Araújo (PSL).
A eleição da Mesa Diretora foi antecipada mediante o Projeto de Resolução Legislativa nº 781/2016, promulgado pelo Plenário na sessão da última terça-feira (8).
O deputado Vinicius Louro parabenizou a eleição da chapa União e Progresso e disse que confia no trabalho de continuação do presidente da Asssembleia Legislativa. “Parabenizo a todos os eleitos para Mesa Diretora, ao nosso presidente, deputado Humberto Coutinho. O trabalho é de continuidade e confio nesta gestão juntamente com o Bloco União Parlamentar, juntos vamos continuar somando forças em favor do povo do Maranhão”, afirmou Vinicius Louro.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil