CCJ analisa pareceres a projetos e rejeitas algumas proposições

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
05/04/2016 16h31 - Atualizado em 06/04/2016 10h24

CCJ analisa pareceres a projetos e rejeitas algumas proposições

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa decidiu, na reunião desta terça-feira (22), aprovar alguns pareceres a projetos de inciativa dos deputados, analisados sob o aspecto da constitucionalidade e da legalidade, mas rejeitou outros e transferiu alguns para serem votados no próximo encontro.

Um dos projetos que recebeu parecer favorável é de iniciativa do Governo do Estado e altera a Lei nº 10.305, de 4 de setembro de 2015, que dispõe sobre a criação do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Maranhão, relatado pelo deputado Rogério Cafeteira (PSC).

Já o projeto de autoria do deputado Wellington do Curso (PR), que define um piso salarial para os advogados, foi retirado de pauta e o relator, o deputado Roberto Costa (PMDB), deve apresentar parecer na próxima reunião. O mesmo deputado teve dois projetos rejeitados dentro da CCJ, o que proíbe a cobrança de taxa de religação do fornecimento de energia elétrica no Estado; e o que dispõe sobre o Programa de Prevenção, Acompanhamento e Tratamento dos Problemas na Coluna Vertebral nas Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

Um projeto de autoria de Wellington do Curso recebeu sinal verde, o que institui a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Microcefalia, todos relatados pelo deputado Ricardo Rios (PEN).

De autoria do deputado Léo Cunha (PSC) foi rejeitado o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas das agências dos correios e das instituições bancárias e financeiras que possuam agências ou postos de atendimento localizados no Estado do Maranhão, relatado por Rafael Leitoa.

Parecer em redação final foi aprovado pela CCJ sobre o projeto de lei autoria do deputado Sérgio Frota (PSDB), que dispõe sobre garantia de vagas nas escolas públicas, destinadas a atletas amadores e profissionais, treinadores e filhos destes em atividades, oriundos de outros Estados ou de municípios para municípios, no âmbito do Estado do Maranhão, relatado por Fábio Macedo (PDT).



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA