A Assembleia Legislativa inaugurou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (13), o novo painel interativo para dar mais dinâmica e suporte moderno e atualizado para os trabalhos legislativos, melhorando, assim, a capacidade de comunicação no Plenário.
O novo painel, formado por 27 telas Full HD, está mais moderno, seguro e eficiente. Agora, as presenças dos parlamentares serão autenticadas através de reconhecimento biométrico. Outra novidade é que as votações, que antes eram feitas por chamada, também serão registradas na telona. O que trará mais segurança e transparência ao trabalho dos deputados.
“Esse novo sistema trará, para nós da Mesa Diretora, uma melhoria substancial com mais transparência e funcionalidade para as sessões plenárias. Tudo será registrado por meio da biometria, dando agilidade nos processos de presenças e votações”, explicou o diretor geral da Mesa, Bráulio Martins.
A tecnologia, que é a mesma utilizada pelo Senado e Câmara Federal, também trará mais economia para a Assembleia, no que diz respeito ao custo de manutenção. “O painel de Led já estava trazendo bastante problemas e as peças que precisavam ser trocadas já não estavam sendo encontradas no mercado. O custo de manutenção dele também era alto, chegava a 20 mil reais mensal e agora, com a nova tecnologia vai cair para 5 mil”, contou o diretor-geral da Casa, Carlos Alberto Martins.
De acordo com o técnico responsável, Olegário Amorim, as manutenções preventivas, as eventuais corretivas e as evolutivas estarão sempre sendo feitas, de acordo com as necessidades do Parlamento.
Na sessão plenária de hoje, os deputados foram cadastrados no novo sistema.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil