O deputado estadual Adriano Sarney (PV), na tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (31), lamentou abandono das feiras e mercado de São Luís, destacando o desabamento do teto da feira do bairro Vicente Fialho, ocorrido nesta semana. Adriano lembrou que há decisão da Justiça que obriga a Prefeitura de São Luís a reformar todas as 28 feiras e mercados da cidade.
“A Prefeitura recorreu à Justiça e ganhou tempo. Conseguiu adiamento da decisão judicial para a partir de fevereiro de 2017. Era para reformar tudo este ano, mas recorreu e vai deixar essa tarefa para a próxima gestão”, ressaltou o deputado.
O parlamentar ressaltou a luta que vem travando em prol das feiras e mercados de São Luís, iniciada em 2015, quando presidia a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, e também neste ano, agora como presidente da Comissão de Assuntos Municipais.
Adriano ainda destacou outro ponto, desta vez em relação ao Hortomercado da Cidade Operária, que o Governo do Estado anunciou recentemente que vai assumir a reforma e a gestão. “Há uma farsa acontecendo hoje. Na verdade, o governo está sendo obrigado pela Justiça, como resultado de uma outra ação impetrada pelo Ministério Público”, ressaltou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil