O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) falou, na tarde desta segunda-feira (5), sobre o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e afirmou que o golpe parlamentar e que o papel assumido pelo parlamento brasileiro colocou o país Brasil numa situação de conflito. “Nós não sabemos quando isso vai terminar, tamanho foi o erro cometido em relação a esse procedimento, porque a meu ver não houve configuração de crime de responsabilidade”, destacou.
Na história do Brasil, a presidente Dilma é a única pessoa que já foi condenada por pedalada fiscal ou ainda por créditos de suplementação orçamentária, práticas comuns em qualquer instância de governo - seja municipal, estadual ou federal.
“Agora se configurou ou se tipificou uma nova conduta criminosa no Brasil, a chamada pedalada, coisa que não existia. Então, realmente é algo que nos preocupa sobremaneira e eu não posso deixar de expressar aqui a minha indignação em relação a esse resultado, a esse desfecho, que é altamente prejudicial para o País, para nossa história política, para nossa democracia, que deu um passo atrás com a decisão tomada pelo Senador e pela Câmara Federal", ressaltou.
Bira lembrou que população já está se manifestando, protestando e pedindo ‘Fora Temer’. Para ele, essa vai ser a tônica da luta política em todo país, tendo em vista que muitos não reconhecem o Michel Temer como presidente legítimo, sobretudo quando ele tenta colocar em prática o seu chamado Plano Ponte para o Futuro, que, segundo o deputado, é na verdade uma ponte para o atraso.
"Porque querer fazer reforma trabalhista, modificar as leis da Previdência em prejuízo ao trabalhador brasileiro vai ser um Deus nos acuda neste país. A população não vai aceitar! E vocês vão ver, com certeza, mais uma vez, as ruas ocupadas pela luta concreta em favor de direitos historicamente conquistados neste Brasil", concluiu.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil