O presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), recebeu, na tarde desta quinta-feira (06), no Gabinete da Presidência, a visita de cortesia do prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib (PDT), que é filho do empresário Francisco Carlos de Oliveira, conhecido como Chiquinho Oliveira. Codó foi um dos 44 municípios do Estado do Maranhão que teve sua primeira eleição com o sistema de biometria, no qual o reconhecimento do eleitor e feito meio de impressão digital.
“Recebo com muito prazer e satisfação a visita do jovem prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib. Conversamos sobre os desafios que se apresentarão a sua gestão e a possibilidade de estabelecermos um regime de colaboração, para que possa realizar um excelente governo”, afirmou o presidente em exercício da Assembleia.
Francisco Nagib disse que agradecia imensamente a cortesia do deputado Othelino Neto em recebê-lo no Gabinete da Presidência da Assembleia. “Sinto-me honrado em ser recebido pelo presidente desta Casa e manifesto a minha intenção de trabalhar em parceria com as forças políticas que querem construir um Maranhão melhor para todos. Coloco-me à disposição”, assinalou.
Francisco Nagib, com 32 anos, é um dos mais jovens prefeitos eleitos do Maranhão. Disputou a eleição com outros quatro candidatos e elegeu-se com 24.359 votos (43,78). Tem como vice Ricardo Torres (PV). Venceu seu principal adversário Biné Figueiredo (PSDB), ex-prefeito e segundo colocado com 20.339 (36,55), que contava com o apoio de outros dois ex-prefeitos. A diferença foi de 4.020 votos.
O prefeito eleito de Codó foi apoiado pelo grupo do atual prefeito Zito Rolim (PV). “Agradeço enormemente o apoio e o empenho do grupo liderado pelo prefeito Zito Rolim. Na verdade, minha eleição é a continuidade do projeto político que iniciamos em 2008, quando Zito Rolim foi eleito para seu primeiro mandato”, ressaltou Francisco Nagib.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil