AL concede Título de Cidadão Maranhense ao presidente da Fapema e à coordenadora da Unicef

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
28/06/2017 12h52 - Atualizado em 28/06/2017 13h18

AL concede Título de Cidadão Maranhense ao presidente da Fapema e à coordenadora da Unicef

A Assembleia Legislativa concedeu Título de Cidadão Maranhense, em sessão solene nesta quarta-feira (28), ao presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira de Souza, e à coordenadora da Unicef no Maranhão, Eliana Almeida. A homenagem e o reconhecimento foram propostos pelo deputado Bira do Pindaré (PSB).

A sessão especial foi presidida pelo deputado Cabo Campos (DEM), com abertura da Orquestra de Berimbaus ‘Mulheres Capoeiras’. O parlamentar chamou para compor a mesa, além dos dois homenageados, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; o secretário-adjunto de Proteção Social, Rodrigo Desterro; e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Costa.

Eliana Almeida é natural de Belém, capital do Pará, e graduada em Serviço Social. Ela chegou ao Maranhão em setembro de 1992, quando iniciou suas atividades pela Unicef. Já Alex Oliveira de Souza nasceu em Campina Grande, na Paraíba. É graduado em Arquitetura e Urbanismo, e veio para o Maranhão em abril de 1995, trilhando uma extensa trajetória pela vida acadêmica.

 

O deputado Bira do Pindaré, autor do requerimento, destacou que a solenidade celebra a vida, a história e a luta de duas pessoas, que já marcaram o seu tempo, sua época e existência no Maranhão.

“Temos hoje dois exemplares da melhor espécie de seres humanos. Só concedo título para quem tem raiz e contribuição para a história do Maranhão. É um reconhecimento a quem merece e aqui estamos diante de duas pessoas que merecem esse título, pois adotaram o Maranhão e trabalham pelo estado a vida inteira”, assinalou.

Eliana Almeida agradeceu a homenagem do deputado Bira do Pindaré e da Assembleia Legislativa e, emocionada, ressaltou que a maior parte da sua carreira foi construída no Maranhão. “Agradeço a essa Casa legislativa por ser reconhecida filha dessa terra, que há 25 anos acolheu a mim e a minha família. O Pará me deu o lápis, mas o Maranhão me deu o papel para que eu pudesse desenhar a maior parte da minha trajetória profissional”, declarou a coordenadora.

Alex Oliveira de Souza também agradeceu o reconhecimento e a confiança no trabalho que vem desenvolvendo. “Sinto-me honrado com a homenagem e agora estamos irmanados nesse trabalho pelo Maranhão. Será sempre uma honra imensa na minha vida já ter feito parte da Fapema”, afirmou.



MAIS NOTÍCIAS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3798

AGÊNCIA ALEMA