Na sessão desta quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de resolução administrativa que altera o Parlamento Estudantil, proposto pela Mesa Diretora.
O presidente em exercício Othelino Neto (PCdoB) conduziu a sessão e anunciou que o projeto de Resolução Legislativa nº 033/2016, de autoria da Mesa Diretora, altera a Resolução Legislativa nº 800/16, que dispõe sobre o Parlamento Estudantil no âmbito da Assembleia Legislativa do Maranhão. A matéria já tinha o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), relatada pelo deputado Prof. Marco Aurélio (PCdoB), presidente da CCJ.
O deputado Rafael Leitoa (PDT) destacou a importância do projeto e parabenizou o presidente Humberto Coutinho (PDT) pela iniciativa, fortalecendo a participação dos jovens no Parlamento.
“Só quero destacar esse projeto de resolução legislativa de iniciativa da Mesa Diretora. Ele é um instrumento importante para desenvolver a política da juventude, principalmente porque serão os deputados estaduais jovens representando. Salvo engano, já tem uma data marcada, dia 25 de novembro, quando a Assembleia Legislativa receberá jovens de todo o estado do Maranhão para que possam passar aqui, ter uma experiência conosco, os parlamentares, no Parlamento Estadual. Quero aqui enaltecer, em nome do presidente Humberto Coutinho, essa iniciativa”, afirmou.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil