Começou nesta terça-feira (17), no Hall de entrada da Assembleia, a Exposição Retratos, assinada pelo artista plástico francês Pascal Bodin, que reúne 13 obras pintadas em óleo sobre tela, em diversos tamanhos. As obras projetam o olhar do artista sobre São Luís e fatos do cotidiano da cidade.
Pascal Bondin, há 10 anos radicado na capital, disse que é um apaixonado por São Luís, que ele atribui ser sua maior fonte de inspiração. “Amo esta cidade e ela é a minha maior fonte de inspiração. Quero fazer minha carreira artística aqui. Ainda tenho muito a fazer para mostrar as belezas dessa linda cidade, que me encanta cada dia mais”, declarou.
As telas em exposição são intituladas a solita, borboletas da noite, caboclo de fita, em homenagem ao São João do Maranhão. Uma das telas, intitulada Voo Preto, retrata a ponte Bandeira Tribuzi, com um céu de urubus. As aves representam a limpeza da cidade e dos lugares. Outra tela faz alusão à dinâmica dos operários nas fábricas, e foi pintada na época em que a Petrobras pretendia implantar uma planta de refino de petróleo, no município de Bacabeira.
A Exposição Retratos vai permanecer, no Hall de entrada da Assembleia, até dia 31 de outubro, aberta ao público.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil