O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita de cortesia ao arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, nesta quarta-feira (17). Do encontro, no Palácio Episcopal, na Praça Pedro II, participou também o deputado Bira do Pindaré (PSB).
Othelino Neto destacou a importância do tema da Campanha da Fraternidade e a figura de Dom Belisário. “Quero agradecer a Dom Belisário pela presteza de nos atender e dizer que o tema da Campanha é muito vivo. A discussão da violência preocupa a todos e, embora, reconheçamos que no Maranhão, nos últimos três anos, alguns índices de violência reduziram, compreendemos que precisavam ser resolvidos muito mais. A Assembleia, como agente político, é importante que também dê sua contribuição”, afirmou.
Othelino Neto, que é jornalista, contou que, por vários anos, participou, ao lado do pai, o também jornalista Othelino Filho, de um programa da Rádio Educadora, chamado Destaque da Imprensa. O presidente da Assembleia elogiou o papel da rádio, que é ligada à Igreja Católica e sempre abriu os microfones para os grupos políticos que enfrentavam os poderosos do Estado, numa espécie de trincheira da liberdade.
Othelino Neto enfatizou que Dom Belisário pode contar com a Assembleia como instituição para ajudar a debater o tema e a reverter o quadro atual.
Durante a visita ao arcebispo de São Luís, os deputados conversaram sobre vários temas, mas girou principalmente em torno do tema da Campanha da Fraternidade, que vai ser lançada na Quarta-Feira de Cinzas.
O deputado Bira elogiou o presidente da Assembleia, por vir dialogando com várias instituições, e disse que vai propor a realização de uma sessão especial para discutir o tema da Campanha da Fraternidade e envolver os parlamentares.
Dom Belisário, que é mineiro, contou que está no Maranhão há 17 anos, começando pela Diocese de Bacabal, e agora está em São Luís há 12 anos. Agradeceu ao presidente da Assembleia pela cortesia da visita.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil