Após iniciar discussão sobre as Medidas Provisórias 264 e 265, do Governo do Estado, que alteram a estrutura organizacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o deputado Wellington do Curso (PP) disse que o assunto “promoção de militares e denúncia de compra de votos” tornou a vir à tona. Conforme o parlamentar, militares denunciaram a promoção de um tenente capelão da Polícia Militar do Maranhão exonerado em 19 de janeiro de 2018 e que, no mesmo dia, foi nomeado coronel do Corpo de Bombeiro.
Para Wellington, há uma sensação de desrespeito predominando no meio de praças e oficiais da PMMA e CBMMA, já que eles se dedicam por anos e anos para alcançar uma promoção. “Os militares relatam esse ato do governador Flávio Dino e nós comprovamos essa informação que, inclusive, está no Diário Oficial do Maranhão. No mesmo dia, o agente foi exonerado do cargo de tenente da PMMA e nomeado para o cargo de coronel do Corpo de Bombeiros. Saiu de tenente e virou coronel no mesmo dia”, disse.
O deputado, que foi militar durante 15 anos, questionou: “Por que fizeram isso? Estamos cientes de que há um certo amparo na legalidade, já que é livre a nomeação e exoneração. Mas, e a moralidade? E o respeito para com os militares de carreira que dedicam anos de suas vidas em busca de uma promoção?”.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil