O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para denunciar mais um suposto caso de corrupção na saúde do Maranhão. Segundo ele, trata-se de contratos firmados com a Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão, por meio do Instituto Acqua. "Um deles para gerir a Santa Casa de Cururupu e outros referentes ao Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr.º Jackson Lago", denunciou.
De acordo com informações encaminhadas ao deputado Wellington, o médico Edilson Júnior, além de possuir vários empregos em hospitais e clínicas, também é proprietário da empresa S.M.C. S/S (Serviços Médicos de Cururupu), sendo o responsável por contratar-se e pagar a si próprio.
“De acordo com as denúncias, é o médico quem assina as notas de pagamento da sua empresa, a SMC, e, do outro lado do balcão, como diretor do Hospital de Pinheiro, é quem atesta o pagamento dos serviços, da ordem de R$356 mil. O diretor do hospital é proprietário da empresa que paga seu próprio salário. Expomos aqui essa denúncia, que encaminharemos ao Ministério Público, e estamos aguardando um posicionamento do Governo do Estado do Maranhão, que também responde pelos atos em questão”, disse Wellington.
Assembleia
História
Mesa Diretora
Recursos Humanos
Escola do Legislativo
Creche Sementinha
Gedema
Parlamento Estudantil